quinta-feira, 11 de abril de 2013

O dia da gravata

Não, não acabei de inventar mais um dia em que é suposto comemorar-se as gravatas. Para isso já chegam os dias dos Irmãos, das Árvores e das Pessoas com Diabetes. Lamento.

Escrevo porque achei curiosa a reação das pessoas à minha indumentária de hoje, nomeadamente, à gravata que trazia (ao pescoço, claro está).

Decidi, quando estava a acabar de me vestir, que o apontamento que faltava (para mais um visual extraordinário, como já habituei o Norte) era a gravata vermelha que estava guardada na sua gaveta, ao lado de tantas outras, faz anos. Dei o nó que aprendera aos dez anos a fazer e saí, com a certeza de que iria ser alvo de comentários (just love it *.*).

E nem precisei de sair de casa para os começar a ouvir. A mãe atacou-me logo com um "Vais ter alguma apresentação hoje?" e o pai perguntou se ia ao Tribunal.
No comboio, uma amiga quis saber se estava a estagiar.
Na faculdade, desde "já está na altura da Oral Interdisciplinar?" a "fica-te mesmo bem!", passando por "onde é que vais assim?", os comentários não pararam!

É mesmo giro ver que uma simples nota no teu visual diário faz logo a diferença. Espero que tenham gostado. Eu gostei e, acima de tudo, senti-me bem.

Pelo sim, pelo não, amanhã repito!

Sem comentários:

Enviar um comentário