domingo, 28 de outubro de 2012

Voltei (e Problemas de Comunicação)

Ya, quase dois meses depois sem dar notícias (pelo menos não por aqui) decidi regressar e tentar voltar a dar uso ao meu querido Bennu que há muito que não arde.

Porém, e para começar, tenho más noticias: o Moisés desapareceu! Na sexta, depois das quatro, nunca mais o vimos, nem em casa, nem nas redondezas. Estamos todos aflitos (inclusivé a Rafa que o odiava como tudo) e eu só quero que ele volte são e salvo. Até lá, vou continuar a fazer os possíveis para o encontrar.

O tópico que me fez voltar aqui foi, de facto, os Problemas de Comunicação. Não, não estou a falar do chat do Facebook, nem do MSN (ainda há quem o use?), nem Twitter, nada disso! Estou a falar de conversas cara-a-cara em que, supostamente, os seus intervenientes se entenderiam mutuamente. Supostamente porque, a ter em conta algumas (felizmente!) conversas que tenho tido, o pessoal já não se sabe expressar! Dizem A quando querem dizer B, pensam C e fazem D, querem E mas fazem por F! Não entendo!
Estas falhas graves levam a que eu (agora dirigindo-me para as conversas que me andam a deixar fora de mim!) leve à letra aquilo que me dizem e depois leve com alto chapadão porque, afinal, "não era bem isso que queria dizer"! WTF!!! Se não era isso que querias dizer, disseste-o porquê?
"Ah, não posso levar esta minha vida assim, tenho de mudar de rumo". Next day, "Olha, fiz merda de novo". A sério, apetece-me gritar!

Simplesmente não atinjo o problema comunicativo que anda a afetar imensa gente. Depois quem se fode sou eu, como sempre...

Bem, espero que continuem a seguir-me e a comentar. Espero também aparecer mais vezes por aqui. Sinceramente, já sentia falta.

Até à próxima :P

1 comentário:

  1. Isso é típico acontecer...

    Nisto tudo há cinco tipos de pessoas:
    1. as que permanecem serenas como se nada fosse com elas;
    2. aquelas que desatam a chorar como se tivesse sido com elas;
    3. aquelas que criticam o ferido e o feridor;
    4. aquelas que são como abutres, a alimentar-se do sucedido para cativas as atenções;
    5. aquelas que compilam todas as supracitadas...

    Típico do nosso Portugal :)

    ResponderEliminar