segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Amar Amares

Eu sei que já não apareço cá há séculos. Mas faltou-me o tempo (que mesmo em férias é pouco), paciência e, admito, inspiração. Mas, um mês e 15 dias de ausência depois, cá estou eu para vos escrever! Desta vez sobre a minha semana de férias em Amares, Braga.

No sábado, eu, os meus pais e irmãs, a minha tia e primas, "encarramos" numa viagem de hora e meia rumo a Amares. Lá, ficamos alojados numa quinta que recomendo vivamente a quem quiser passar uns dias descansados numa casa com piscina, campo de ténis, ginásio, cavalos, uns pequenos-almoços incriveis com compotas e mel feitos na própria quinta, mas, principalmente, com um ambiente calmo e acolhedor. (http://www.quintadoburgo.com/)
Claro que eu e o resto da malta jovem queriamos era piscina o dia todo! Ainda assim, reservamos dois dias (que por acaso não estavam nada agradáveis para piscina) para visitar a zona e arredores. E foi numa dessas visitas que vi como se fazem os famosos Corações de Viana, que, para ficarem a saber, de Viana não têm nada. Estes corações são feitos em oficinas que se situam na Póvoa de Lanhoso e, oficialmente, chamam-se Corações Minhotos ou do Minho. Viana é apenas a "montra do ouro português para o mundo" (palavras da dona da oficina onde vimos a elaboração de um coração desde o inicio. http://www.oficinadoouro.com/ Visitem!)
Fiquem a saber que comi em restaurantes fabulosos! Churrasqueira Minhota (melhor cheesecake de sempre) e Taberna do Amaro (francesinha espectacular), locais que recomendo não só pela simpatia do atendimento como também pela comida maravilhosa!
Fomos três noites a um bar de uma quinta lá próxima (http://www.quintalagodoscisnes.com/) onde os gelados são gigantes e os crepes são tão bons como os meus (o que é óptimo!). À meia-noite, religiosamente, um fogo preso animava o fim de mais um dia!
Foi uma semana mesmo boa, tanto para o relaxe mental como para a engorda. Sim! Não disse não uma única vez a uma guloseima! E, já se sabe, agora é dieta religiosa.
Quer dizer, seria dieta religiosa se não fosse já para Lisboa, para casa de uma tia que adora cozinhar como eu e é perita em doces incríveis!

Até para a semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário