terça-feira, 26 de junho de 2012

21

Parabéns para mim!

21 anos. Uma idade que tem muito que se lhe diga:

1º passo a ser considerado maior de idade em todo o Mundo;

2º dá-se o primeiro passo oficial na caminhada para os 30 (nem quero pensar);

3º quem sabe desta minha idade, já olha para mim com aqueles olhos (lacrimejantes no caso da minha avó e mãe) de quem diz "em breve estás a largar a casa-mãe, a trabalhar, a criar família"

Para mim, e dado que já é quase dia 27, não dei a importância a esta data como já dei no passado. Mas penso que isso é comum. Há medida que a idade avança vamos perdendo a alegria ou o entusiasmo que outrora era comum no dia de aniversário. Talvez porque fazer anos é visto como o aproximar daquele patamar que queremos a todo o custo evitar: a velhice. Eu cá não consigo abandonar o meu complexo de Peter Pan. E sim, assusta-me imenso a idéia de ficar velho. But we can't fight Nature...

Quanto ao dia de hoje. Depois de ir levantar o CC (é impressionante como as funcionárias da Conservatória do Registo Civil do Porto têm memorizado todo o texto (qual actor) que têm de dizer aos cidadãos. Aliás, se interrompemos o seu discurso com uma pergunta pertinente ou se pedimos para repetir, elas respiram muito fundo e dizem-no exactamente da mesma forma. Autênticos rôbos humanos.) estive em muito boa companhia no Piolho, derrentendo com o calor irrespirável e insuportável que fazia, mas aproveitando a tarde da melhor maneira!

Recebi ainda, para meu grande prazer, O Livro em Branco que, além de ter cerca de 300 páginas, tem a particularidade de não ter nada escrito. E isto para, perguntam vocês, para EU escrever lá tudo aquilo que a minha mente (hiper)criativa ditar! Um presente curioso e super bem concebido para artistas (como eu, claro está).

Terminando com um belo jantar feito pela mãe e com a necessidade de responder a todos os comentários felicitadores que me fizeram no Facebook, posso dizer que foi um dia igual a todos os outros. Com a particularidade de que foi o MEU!

beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário