sábado, 26 de maio de 2012

Miaus, retiros e a noite de ontem

Fazendo um resumo da primeira semana do Moisés cá em casa: depois de quatro dias (quinta a domingo) a beber leitinho morno dado numa seringa, a adormecer no meu colo enrolado numa mantinha fofa e quente, a dormir com três mantas a cobri-lo, a brincar comigo e com o meu pai (desconhecia a queda para os bichos, mas admito que tem jeito) e a conviver com a família, chega a segunda e o meu pequenino decide ficar doente. Passou o dia a chorar (contou-me a Lucy, porque eu estava na faculdade), comeu muito mal (mesmo quando eu lhe tentei alimentar) e tinha os olhos uma lástima (e nós sempre tivemos cuidado com a limpeza das remelas). Resultado: veterinário que, para não me assustar, disse que o pequeno Moisés teria morrido se o tivesse levado uma hora mais tarde.
Passou o dia de terça na clinica (AnimaisVet) e à noite voltou com as recomendações de comer patê, beber água, deixar o leite e dormir com uma botija de água quente.
Segui tudo à risca (incluindo a medicação) e agora está lindo e forte! Anda mais animado e tudo!

E começou hoje mais um mês de retiro. Não espiritual, até porque este não me vai trazer paz nenhuma. Um retiro de estudo. Exames a chegar(o primeiro já dia 5), muito para estudar e saber. E não posso falhar. Vai tudo ter de ficar bem feito para ver se não tenho de recorrer à segunda fase e, também, para ficar livre no dia dos meus anos!
Ao contrário da época de exames passada, acho que vou conseguir aparecer pelas redes sociais e ir actualizando e escrevendo. Também o meu estudo foi diferente durante este semestre, uma vez que fui obrigado (pelos papis, claro está) a fazer avaliação contínua a todas as cadeiras. Vamos lá a ver como corre.

Antes de ir para o sofá com o meu Moisés, quero deixar um agradecimento especial à Cecília. What a night! Linda! Fez muito bem aos dois andar pelas ruas da Baixa, debaixo duma chuva relaxante e (re)aprender que o facto dos outros estarem pior do que nós não nos deve fazer sentir melhor, mas que também não devemos desprezar esse facto. Amo-te <3

Um beijo a todos

1 comentário:

  1. Be strong now because things will get better. It might be stromy now, but it can't rain forever

    ResponderEliminar