domingo, 15 de abril de 2012

Moralismos? Talvez

Às vezes penso que sou demasiado velho. Não de aspecto (quase ninguém me dá 20 anos; 18 no máximo) mas de cabeça. Quando ouço jovens da minha idade ou mais velhos a dizer que apanharam a "piela" da vida deles, que fumaram um "picadinho" que foi do caralho e que se divertiram como nunca, fico a pensar se serei demasiado antiquado por pensar que me posso divertir sem ter de recorrer a alcóol, drogas e, principalmente, sem perder a dignidade e mantendo sempre a postura, evitando envergonhar-me e envergonhar a minha família e amigos.
E foi então que ontem vi um filme que poderia ter sido perfeito não fosse o final mesmo hollywoodesco. Mas passo a explicar.
O filmeProject X ( http://www.youtube.com/watch?v=FvbMfHj63_c), relata a história de três jovens que decidem organizar uma festa para "dar umas quecas" e "ficar na história". Até que as coisas ficam fora do controlo. E infelizmente este filme relata muito do pensamento dos jovens de hoje.
Hoje em dia só se pensa em divertir sem pensar nas consequências. O que importa é ser fixe, ficar descontrolado, perder a cabeça e no fim dizer "melhor festa de sempre!" Até podem não se lembrar de nada! Mas como houve alcóol e "coisas giras" para fumar, só pode ter sido boa!
E eu não consigo aceitar isto. Não percebo como é que, com o descontrolo da bebedeira e da droga, ainda acham que o importante é terem-se divertido como o caraças e bora cagar nas consequências! Magoam-se pessoas, envorgonham-se pessoas mas não importa! O que é giro é ter apanhado uma bebedeira e fumado umas ganzas para ser fashion e ser o mais popular do sitio.
Vejam o filme, recomendo. Não que ache que ele seja bom, até porque no fim é como se nada tivesse acontecido. Mas pode ser (a minha esperança e optimismo nunca acabam) que consigam perceber que os actos extremos, por mais divertidos que possam parecer, acarretam sempre consequências negativas.
E, para acabar, considero-me uma pessoa bastante divertida! E já tive noites incriveis! E, ao contrário de muitos, lembro-me de tudo e nunca recorri a drogas. Beber, sim, já bebi. Mas nunca fiz figuras que me deixassem envergonhado ou que me sujassem a diganidade.

Moralismos? Vocês lá sabem!

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário