sexta-feira, 30 de março de 2012

O que os papagaios (e outros bichos) podem fazer aos seus donos

Hey, estou de férias! Quer dizer, se férias significa estar em casa a estudar a matéria já leccionada, a tentar decorar definições aos milhões de conceitos e a passar a Páscoa agarrado a vários códigos legislativos, então estou definitivamente de férias. Vá, sempre posso dormir mais, não tenho a pressão dos transportes e sempre posso ver tv de vez em quando.

Bom, como prometido, vou falar da enorme influência que os bichinhos de estimação trazem aos seus donos. Mas antes, quero deixar bem claro que adoro animais. Já tive dois cães, um canário, três pássaros, 1.500 peixes e uma tartaruga. Nunca tive um gato mas mal posso esperar por ter um e só não tenho um bicho cá em casa porque a minha mãe detesta-os.
Mas, apesar de gostar da sua companhia, não posso compreender que pessoas, como a tal senhora do 200, fiquem deprimidas e com necessidade de meter baixa só porque o "Tobias Caniche" ou a "Lua Persa" morreram. Se a D. Amélia é viúva e não tem companhia e encontrou conforto quase familiar no "Maurício Rouxinol" ou no "Branquinho Coelho", até percebo que a morte destes lhe traga um grande pesar. Mas ainda assim essa dor não pode levar à necessidade de meter baixa! Estamos a falar de animais domésticos e não de seres humanos!

Coisas que não entendo!

Vá, kiss kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário