quinta-feira, 9 de maio de 2013

Being Gay

Então não é que ontem, em plena queima e queimado com 2 litros do mais variado álcool, se viram para mim e me dizem, com distinta sinceridade (que agradeço), que eu sou uma das razões da existência da homofobia? Que por minha causa as pessoas odeiam os gays?

Fiquei deveras impressionado. Quer dizer, uma das coisas contra as quais eu sempre lutei para não existir acaba por ser aquela de que me acusam. Será por, em contexto de amigos, eu me comportar de maneira descontraída e usar linguagem que, com a única razão de divertir os meus amigos, aponte para a bichice? Será porque me vesti de Super Ratona no Carnaval, novamente com o intuito de divertir os meus amigos? Ou será porque o meu segundo nome é Diva e eles não conseguem aguentar isso?

Não faço ideia das razões. Mas é óbvio que as pessoas que me apontam o dedo como razão da homofobia não me conhecem. Nem sequer sabem o quanto eu mudei dezenas (e não exagero quando digo isto) de mentalidades.
Não sabem como foi difícil assumir-me perante um novo mundo e centenas de pessoas diferentes que nunca em toda a vida tinha visto. Não sabem como consegui com que pessoas que odiavam homossexuais mudassem esse seu preconceito ao conhecer-me. Não sabem que existem pessoas que dizem "Eu não gosto de gays, mas o João Guimarães é impecável".

Meus caros homofóbicos, vocês são assim, não por minha causa, mas porque ainda não evoluíram. Não despejem em mim a responsabilidade da vossa estagnação temporal. Pensem o que quiserem de mim, digam o que quiserem de mim. Não me culpem da vossa falta de visão.

Tenho dito.

1 comentário:

  1. Acho que já deu para reparar que respeito tudo e todos e cada um tem a sua opinião! Não tenho nada contra ti, pelo contrário, acho-te simpático! Realmente fazer um comentário daqueles no meio do cortejo é algo terrível (se fosse comigo tinha levado logo duas bofetadas!lool). Enfim, tens razão quando dizes que a causa da homofobia é de quem não evolui no pensamento, ainda vivendo num pensamento obscurecido e medieval... mas enfim!!! Uma pessoa que não evolui e não aceita a diferença do outro é uma pessoa que não vive, está «mortinha da silva» (como diz o povo, e bem!). Na minha opinião, escrever o que escreveste só é dar importância a quem realmente não merece - desculpa a expressão - a puta dum corno! Portanto, Joãozinho... sê tu mesmo e não deixes que nada te afecte, pois antes de ser Advogado, Médico, Homossexual, Heterossexual,wathever és uma pessoa... Isto é apenas a minha opinião como pessoa, apenas como pessoa!

    ResponderEliminar