sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bom Natal! (e não só...)

O espírito natalício não me faz deixar de ter os tipicos ataques revolucionários (ou não), por isso, get ready!

Em primeiro lugar, acho rídiculo que se considere azar dar os Parabéns a uma pessoa na véspera do seu aniversário, mas andarmos todos para aí a desejar Bom Natal, a todos e a cada um, desde o dia 1 de Dezembro. Então se felicitar um aniversariante antes do dia do seu nascimento faz com que essa pessoa arranque cabelos por lhe termos despejado uma maré de azar em cima com a palavra mágica "Parabéns!", porque não se passa o mesmo quando desejamos "Boas Festas!" tantos dias antes do dia 24? Não percebo...

Depois, gostei da mensagem que o Sr. Presidente da República (e eu sei que é o Sr. Cavaco Silva) deu há algumas semanas sobre o Natal no Palácio de Belém. Diz que este ano vai ser mais pobre e que só se vão dar presentes aos filhos dos funcionários. Mas que vão ter, igualmente, um grande festa e um jantar aprimorado (pra compensar a falta de presentes, claro está). Bom, com o país na merda em que está o exemplo devia vir de cima. Se o meu pai fosse dar um presente a cada aluno seu ou a minha mãe desse um presente à sua secretária e a cada enfermeira que trabalha com ela, bem que não comia bacalhau na noite de 24 e doces, só se fosse açucar de pacote do café da esquina. Enfim, cada um sabe de si, mas não posso deixar de esprimir o meu desagrado.

Um aviso: não prometo passar por aqui nos próximos tempos ("Yeah! Finalmente!"). Tenho uma carrada de exames à porta e muito que estudar. Mas quando voltar ("ohhhhhh!") vai ser em grande!

Por último, e agora mais sentimental, não posso deixar de focar um aspecto que bem pode exprimir o que alguns dos meus leitores ( poucos!) sentem: uma amizade pode vir de onde menos esperamos. Por isso, só te quero agradecer a TI (e tu sabes que me refiro a ti, porque te acabei de dizer para vires ao blog) por te teres mostrado uma pessoa incrivel, quando tudo te dizia para te afastares. Foste (és!) espectacular comigo, um apoio essencial neste meu "rehab". Obrigado por tudo boneca!

E agora, com o risco de azar, um Feliz Natal para todos!

1 comentário:

  1. Agradeço pelos brilhantes textos a que já nos habituaste e acima de tudo agradeço as palavras,o carinho e as boas conversas. Farei sempre o meu melhor no que toca a amizade! É um privilégio! +.+

    ResponderEliminar